sexta-feira, 22 de junho de 2012

Reportagem Especial (ET’s amistosos ou inimigos?)

Meus Fieis Leitores e Amigos,

 Fico muito feliz por anunciar que o blog "Está Tudo Panado!" chegou às mil visualizações, acredito que, depois de tal afirmação, todos vós sejam "fogo por dentro" e que seja difícil conter tanta excitação, mas peço que antes de irem para a rua festejar leiam esta crónica especial que vos trago hoje. 

Pedi a uma seguidora assídua do blog que, com apenas 13 anos de idade, já escreve parvoíces bastante engraçadas. O seu nome é Beatriz, a quem eu agradeço desde já por ter aceite o desafio de escrever para o "Está Tudo Panado!"

A Beatriz conseguiu aceder a uma reportagem ultra-secreta, que relata a vinda de um extra-terrestre ao nosso planeta!


Contacto com extra-terrestres
(ET’s amistosos ou inimigos?)


 Jornalista- Olá, olá, fiéis espectadores deste lindo blog! Estou aqui ao pé da agência espacial NASA e comigo está nada mais nada menos que um, bem como eu hei de dizer, um, um… EXTRATERRESTRE! Pode ser difícil de acreditar, mas estava eu de férias aqui nos EUA quando decidi ver como seria a agência espacial e quando cá chego vejo um monte de jornalistas aos berros de excitação.  Aproximo-me para ver melhor e o que vejo eu: um E.T.!

 Pedi delicadamente aos jornalistas estrangeiros um tempo para entrevistar o alien (bem na verdade eu disse que este era um homem mascarado contratado por mim para um teatro, mas isso são pormenores...) eles foram-se embora e aproveitei para ficar com um dos seus robôs tradutores Universais! He he!

 J-Bem mas não vamos perder mais tempo, tenho tantas perguntas para lhe fazer senhor E.T.,mas em primeiro lugar, como veio parar à terra?
                                                                                                           
E.T.- Salsa-Salsita salsona! Piriripipo, catchingxun xunga gaga salsãocomcuentros!!

J – Bem... De facto é impossível descortinar o que ele está a dizer, vou pedir então auxilio ao robô tradutor!

Robô -  Das duas uma – Diz o robot com uma voz estranhamente fina - Ou ele está a dizer:

 “Estava numa nave espacial do meu planeta, Marte, quando houve um acidente e eu fui o único sobrevivente”, ou então está a dizer:

 “Estou mesmo aflitinho para fazer xixi”; mas como eles fazem xixi pelos dedos e têm péssima pontaria, esperemos que seja a primeira opção.

J-Muito bem... então é Marciano. Parece que as suspeitas dos nossos cientistas estavam certas. Mas o vosso destino era mesmo a Terra?

E.T.-Alface tostadaa. (Tradução: Sim).

J- Mas como aterraram precisamente na nossa agência espacial? Parece coincidência a mais.

E.T.- Faca de salsita salsona cuentros de mirtilo et alho estufadito


Tradução: Bem, havia uma grande projeção holográfica a dizer: Estação Espacial Universal da NASA, se forem Extraterrestres façam o favor de aterrar aqui. Terão um bom alojamento e serão bem tratados (na verdade, serão submetidos a um testezinho científico ou outro, mas nada de mais...).

J- Ah interessante, não tinha conhecimento dessa projeção holográfica. Mas porque vieram à Terra?

E.T.-Pizzapeperoni nós muscada de grilos culilililiiiiii

J- É engraçado constatar que grande parte do vocabulário marciano assemelh-se a ingredientes e utensílios culinários! Robô, o que disse o nosso amigo?

Robô- Ou disse: Bem porque ouvimos dizer que os humanos eram muito, ham… saborosos! Ou então disse: Porque gostamos muito de cozido à portuguesa!

J- Ah, ah… Bem, espero que seja a segunda hipótese, embora seja um pouco improvável eles conhecerem o cozido à portuguesa… mas este querido E.T. deve estar a brincar, ah ah. Mas afinal qual é o vosso tipo de alimentação?

E.T.- Salsa, salsita, banana... Yoriklak… okana !

Tradução: Carne, peixinho grelhado, banana... Bem, na verdade, comemos… de tudo! Muahahaah!

J- B-b-b-bem, a-a se-senhor E.T. vamos prosseguir a entrevista, m-mas com calma por favor… Fale-me da vossa so-sociedade…

E.T.- Salsita salsinha! Salsão, SALSÃO!!

Tradução: Já chega! Estou faminto, FAMINTO!!!

J-Não, por favor, senhor E.T. não me coma, não me coma! Nããããoooo!...

                                          Bip, bip, bip…

Nunca mais se ouviu falar deste nosso repórter, mas foi encontrada uma foto que provavelmente foi tirada segundos antes da tragédia...





E foi a crónica especial, espero que tenham gostado!
Vejam a crónica do despertador aqui!
Criei uma página no Facebook, da qual podem gostar aqui!

Hasta!

Sem comentários:

Enviar um comentário