segunda-feira, 4 de junho de 2012

Crónica Surpresa! (O Super-Pato!)


Pus os livros e apontamentos, mais umas sebentas de chinês de lado, para escrever mais uma crónica para vocês. 

Hoje tenho uma variedade de temas algo extensa: são 3.


O Super-Pato!



O primeiro assunto que vos queria falar, ainda não foi muito debatido pelos políticos actuais, mas não deixa de ser de extrema importância. É difícil de acreditar que, em pleno século XXI, ainda existam pessoas a pensar que aquele numerozinho isolado no canto superior esquerdo do nosso BI, seja o número de pessoas, em Portugal, que têm um nome igual ao nosso.



Estou-vos a falar deste número


















Não há dia que eu sai à rua sem ser interpolado por 2 ou 3 colegas, que me dizem:

- Eiiii, Oh Tiago! Sabes que há nove pessoas com o nome igualzinho ao meu?

-Como é que sabes? – Pergunto eu, tentando parecer surpeendido.

-Está aqui no meu BI!! – Dizem eles.

Percebo que para a maioria de vocês isto possa ser um grande choque. Confesso que a seguir ao “Pai Natal”, esta foi a realidade que me custou mais a “engolir”. Na verdade, este dígito não passa de um número de controlo, utilizado na transcrição do número do BI para não haver erros.

Quando disse que até hoje ainda nada foi feito para contrariar esta tendência escandalosa, equivoquei-me. Porque, cá para mim, foi por isso que apareceram os novos BI electrónicos, ou o Cartão de Cidadão.

*

O segundo tema que gostaria de abordar, remete para uma questão que eu tenho vindo a colocar a mim mesmo desde que o meu quarto foi invadido por formigas. 

Ora a questão é: Para onde é que elas vão quando as sopramos?

Eu acho que é um tema bastante interessante de se discutir. É que, nós sopramos uma formiga, e ela simplesmente desaparece! Das duas, três: Ou é magia e elas vão para Hogwarts, a famosa escola de feitiçaria; ou vão para uma outra dimensão, onde as formigas têm 2 metros e os humanos são minusculos; ou finalmente esparrelam-se contra a parede mais próxima. Agora escolham...

*


O 3º e último tema, que é de longe o mais engraçado, é sobre um novo super-heroi, que parece estar a roubar as audiências todas  aos nossos conhecidos:  Super-Homem, Homem-Aranha, Noddy (todos sabemos que lá no fundo é um Super-Herói disfarçado) etc...
Falo-vos do Super Pato, o Herói Limpa Sanitas! Se não acreditam vejam isto !

Eu sei o que estão a pensar, todos os anúncios da televisão portuguesa deviam ser gravados em português do Brasil. Tinha muito mais piada!

À primeira vista, este super-pato parece ser uma fraude, e  não um super heroi, mas gostaria que pensassem bem. Não é qualquer um que entra por uma casa de banho dentro e coloca o gel adesivo na sanita. Este pato não pode ter medo nenhum de cóco, e mais meus senhores, já viram o cheirinho que ele tem de aguentar?? A vida não está fácil...
Nas grandes palavras de Super-Pato:

-“Eu sou o Super Pato! E não há merda nenhuma que me trave!!

Indivíduo antes da vinda do Super-Pato!













Indivíduo depois da vinda do Super-Pato:













Se quiserem saber mais sobre este  misterioso pato vejam este filme que foi feito sobre ele!


Conclusão: Nem sempre é mais rentável jogar Bowlling com almôndegas, há quem prefira a carne assada!


Hasta!

Oiçam o primeiro episódio da nova rubrica "O Cúmulo da Parvoíce"  aqui!



2 comentários:

  1. Ahah, o Super-Pato é mesmo potente, com a sua presença até a sanita ficou mais direita!:D eheh

    ResponderEliminar