quinta-feira, 24 de maio de 2012

Crónicas de uma Guerra Secreta! (O Verdadeiro Final!)


Em primeiro lugar queria pedir desculpa pela formatação desta crónica, que se deve a um erro qualquer informático que ainda não consegui resolver. São coisas da vida...

Após uma cuidadosa análise dos dados estatísticos recolhidos nos últimos dias a equipa de especialistas do Esta tudo panado, conclui-o que a resposta "SIM" ganhou com 90% dos votos, ou seja, de 10 votos recolhidos, 9 foram a favor da publicação do verdadeiro fim das Crónicas de uma Guerra Secreta.

Mudando de assunto. Não sei se repararam que agora coloquei, no topo do blog, um cabeça-lho rotativo com notícias fresquinhas sobre diversos temas. Por isso agora podem usufruir de uma boa gargalhada, ao mesmo tempo que se actualizam do que se passa a vossa volta. 

Voltando ao primeiro assunto, sem mais demoras trago-vos:

As Crónicas de uma Guerra Secreta!
(O verdadeiro final!)

No ultimo episódio...

A batalha estava a correr bem. Em menos de 3 minutos, Calaári já tinha eliminado 50 mil soldados, mas quando tudo parecia favorável para as forças do bem triunfarem, eis que surge, por de trás de uma enorme nuvem de fumo, Josephe, o fantoche brincalhão! 
-Olá Calaári! Voltamos a encontrar-nos! - diz o fantoche, com uma poderosa voz.
-Julgo que nunca nos vimos antes Sr. Brincalhão! - afirma Calaári a medo, roendo a unha do pé.

 Crónica V 

Como ousas desmentir-me?? - ruge o fantoche irado, pegando na metrelhadora e à medida que dava pulinhos de alegria, disparava contra o nosso herói.

Calaári desviou-se facilmente dos tiros com duas piruetas, um granjete (do francês “grand jettê”), seguido por um saltinho muito maricas. No entanto, Josephe preveu este último saltinho e contra atacou com uma rasteira curta e seca que deixou Calaári no chão. Tudo dava a entender que o nosso super campeão ía desta para melhor, mas de repente, surge uma nuvem de fumo no ar, seguida de um estrondo.

-Mas que fantochada vem a ser esta?? - pergunta uma voz afemininada.

Era o Clip, que nestes últimos dias tinha ganho muita massa muscular e tinha deixado crescer uma pêra que o tornava uns anitos mais velho. Calaári, emocionado por rever o seu velho amigo depois de tanto tempo, pergunta:

- Clip! Voltaste! Mas onde está a tua malinha de clip?

-Troquei-a por esta bolsinha de tira-colo! É mais prática e realça as minhas ancas! -responde o Clip contente por ver que Calaári tinha reparado neste pormenor.

-Peço desculpa por interromper, mas vamos despachar isto que eu às cinco menos um quarto tenho que dar um espetáculo na escolinha B1 de Mangualde!! - interrompe o Fantoche.

E assim meus amigos começou a maior luta do mundo, uma luta que ao pé dela todas as outras lutas parecem um queijo suíço com batata frita e ovo a cavalo. Esta luta durou 3 dias. Já parecia não haver solução… Mas todas as guerras são decididas por pequenos detalhes e esta não é excepção! Calaári está apenas a 5 metros do botão de auto-destruição dos inimigos. O nosso herói supremo super cien 34 pega na bola de ténis e atira-a contra o botão. O tempo pára à medida que a bola rasga o ar. Tudo indicava que a bola não ia acertar no botão, até porque o nosso herói intergaláctico não sabia patinar no gelo;  mas, contra todas as leis da física, a bola acertou no auto-destruidor, acabando assim com esta guerra!!
 Num último suspiro, o Fantoche brincalhão ainda diz:

 -Culi culi culi Calaári zunga zuuunnggg!

E está é a história de como um membro deste extremamente bonito grupo salvou o mundo! Não interessa o que têm como arma porque a vossa maior vantagem é a vossa motivação! Há sempre esperança enquanto tivermos algo porque lutar!

Calaári trabalha agora no McDonalds e Clip num bar de strip e à sua maneira ainda salvam o mundo!!!

FIM

Espero que tenham gostado do fim desta bonita história, vejam aqui o episódio IV.



Sem comentários:

Enviar um comentário