quinta-feira, 10 de maio de 2012

Crónica Surpresa (O Despertador)

Ora aqui está como prometido a primeira crónica surpresa! Não vos quis deixar muito tempo à espera com medo que não aguentassem de tanta excitação! 

Espero que gostem! 

O Despertador

Não há melhor som do que o toque repetido e cada vez mais alto do nosso despertador a tocar as 6h30 da manhã! A sério, é espectacular! 

Não percebo quem é que inventou o despertador! Quer dizer, é anti-natural, o Homem devia acordar quando o seu corpo mandasse e mai nada!!

Outra coisa gira em despertadores é que qualquer música que ele toque, mesmo que seja a nossa música favorita, passa logo a ser a música mais irritante do mundo. A forma como ele toca cada vez mais alto, e vai repetindo este processo até finalmente o desligarmos, é dolorosa. Ah, essa é outra questão! Desligá-lo! Quando nos deitámos à uma da madrugada e o raio do despertador começa a tocar as 6 da manhã, parece que conseguimos tocar em todos os botões menos naquele que o desliga. Não há dia em que ao tentar desligá-lo, eu não altere a hora e todas as definições possíveis do meu aparelho; e digo  mais, eu um dia, e juro que é verdade, pus o meu despertador a fazer-me o pequeno-almoço, e nem sabia que ele tinha essa opção...

Se eu mandasse, o despertador só teria um propósito: acertar no interruptor da luz. Porque se há alguma coisa de que gosto menos do que despertadores é quando, depois de já me ter deitado, reparo que deixei a luz do candeeiro do tecto acesa e tenho que me levantar para a apagar. Epá, é toda uma noite de sono que vai logo pela “cama a baixo”. O facto de me ter que levantar e desligar a luz estraga logo o ritmo todo.

Conclusão: O despertador só devia servir como interruptor portátil! 

Se também têm problemas com despertadores, não se acanhem e falem sobre eles comentando a crónica. Podem ler mais conteúdos deste blog no canto superior direito! 


4 comentários:

  1. Ahah,Está muuito fixe!:D
    Apoiadíssimo! eheh :D

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Tiago: foste um óptimo porta-voz da antipatia que quase todos nós nutrimos por esse objecto detestável. (Dá vontade de dizer "por esse objecto abjecto").Bom, a sério, revi-me no que escreveste e gostei muito. Vou ficar tua fã e leitora.

    Zita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico muito contente por ter gostado.

      Eliminar