quarta-feira, 16 de maio de 2012

Crónica Surpresa (Escolher a Roupa!)



Boa Tarde,

Espero que tenham gostado de mais um episódio do Calaári. Agora comecei os testes e é mais difícil escrever aqui no blog tão regularmente... 
Mas podem contar com o próximo capitulo do Calaári na  sexta-feira e vou tentar escrever pelo menos uma crónica semanal!

Espero que gostem desta brincadeira!

Escolher a Roupa  


Estatisticamente falando é mais provável serem adoptados pela Angelina Jolie do que vos cair um piano em cima.

Outro dado estatístico engraçado é que as mulheres demoram em média 2 anos a escolher a roupa para o dia seguinte. Escolher a roupa devia ser um processo intuitivo. Homem que é homem acorda e veste a primeira coisa que vê, nem que seja o vestido da irmã! Mas as senhoras não; há todo um ritual a ser respeitado, antes da hora da soneca:

1º- Ligar o computador, e aceder ao sítio de metereologia para ver o tempo do dia seguinte.

2º- Meus caros, ao contrário de nós, que só temos de optar entre as jeans ou os calções, as senhoras têm mais de 300 possibilidades de escolha. Há as calças, os calções, os corsários (que são calções, só que 2 mílimetros maiores), as saias, as mini-saias, as mini-calças, os saoites, etc...

3º-  Depois vem a fase de decidir qual a parte de cima que melhor condiz com a de baixo! Meus amigos, isto já não é um processo simples. Para escolher algo que condiga, as mulheres têm que utilizar métodos geométricos  avançados. Riscas ou quadrados? Bolinhas ou estampados? (até rima, isto é que é uma categoria!).

4º-Agora vou-vos falar do calçado. Temos as botas, os botins (que são botas, mas 2 mílimetros menores), as sabrinas, as sandálias, os sapatos de salto alto, BW, e por fim os ténis (o único calçado conhecido pelo sexo masculino).

5º- Ainda podiamos enumerar pelo menos mais 50 pontos, como casacos, malas, brincos, colares, pulseiras, lenços... mas se calhar é melhor ficarmos por aqui...
Depois destes passos todos, escusado será dizer que, o quarto de uma senhora se transforma numa fortaleza impenetrável de roupa e acessórios de onde nem ela consegue sair.

Eu podia ficar aqui horas a tentar descrever o estado do quarto de uma mulher depois deste complexo ritual, mas como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui vai:


Quarto de uma senhora no ínicio da escolha de roupa:







Quarto de uma senhora no fim deste processo:







Coloquem o vosso e-mail no canto direito e recebam uma mensagem sempre que sair uma nova crónica!
Vejam a crónica do Futebol aqui!
Hasta!

1 comentário:

  1. Ola.. meu nome é Giocanda Raistaparta e sou Ucraniana e digo-lhe uma coisa.. Não gostei nada desta crónica porquê? Porque não falou de um grande facto que é o facto de a minha vizinha do resto do chao ter uma vaca que põe ovos.. E desculpe o sotaque já agora.

    Ass: Carlos

    ResponderEliminar