domingo, 27 de maio de 2012

Crónica Surpresa! (O Pica!)


Muito Bom Dia! E sejam bem-vindos a mais uma crónica surpresa.

Antes de mais gostaria de vos pôr a par dos meus projectos futuros. Estou a trabalhar numa nova história e espero publicar o primeiro episódio brevemente. Por outro lado, estou também a preparar uma nova rubrica em formato de áudio.

Esta semana que passou, ficou marcada por mais uma greve dos trabalhadores da CP, que dificultou a vida a muito boa gente. Desta vez foi uma greve dos revisores, mais conhecidos pelos "Picas". 
Ora eu como utente da linha de Cascais, já me cruzei com vários picas, e gostava de partilhar convosco uma dessas experiências.

O Pica!


Sabiam que só uma em cada mil pessoas é que consegue lamber o seu próprio cotovelo? E que quem consegue, normalmente, tem um QI acima da média?

Quando comprámos o passe da CP e vemos o pica aproximar-se de nós não nos preocupamos. Mas para adiantar trabalho pomos logo a mão no bolso para tirar a carteira. O problema é quando não a trouxemos!

Quando vocês têm o pica a menos de 5 passageiros de distância e não trouxeram o passe, podem optar por umas das seguintes opções:

1ª- Levantam-se e desatam a correr para a próxima carruagem.

2ª- Levantam-se e deixam-no inconsciente com uma placagem bem dada.

3ª- Fingem que estão a dormir.

Ora, como eu estava na última carruagem e o pica tinha, e juro que é verdade, 3 metros e uma faca de mato à cintura…


















…tive que optar pela 3ª opção e fingir que estava a dormir.
Finalmente chegou a minha vez de mostrar o passe e sinto um ligeiro toque no ombro, mas continuo a “dormir”. Rapidamente o toque passa a um safanão contínuo, mas eu, não sei como, consegui manter o disfarce. De repente deixo de sentir o safanão e penso para mim:

- Ahah, enganei-o bem!

Eis senão quando apanho um chapadão na cara seguido por um grito:

- ACORDA!!!

Pronto lá tive que acordar e optei por usar a diplomacia, falando-lhe de como eles andam sempre em greve, e que não seria justo ser multado... 
Mas este discurso só serviu para o irritar mais.
Não sei se conhecem a história de David e Golias, em que muito resumidamente um pequenote dá uma coça a um gigante. Esta história não teve nada a haver com essa e acabei com uma multa de 50 euros...

Conclusão: Aposto que muitos de vocês tentaram lamber o cotovelo!! ahah

Vejam aqui a minha ultima crónica "Indicações".

Até!




2 comentários:

  1. TITI eu posso nao conseguir lamber essa parte do corpo mas tenho o QI acima da media!

    ResponderEliminar