sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desabafo Ocasional! Queria, já não quer?

Estava aqui a pensar se há alguma coisa mais chata do que apanhar um tiro, e acho que não... A não ser... Esperem já sei! Um empregado com a mania que é "chico-esperto".

Quem é que nunca foi a um café e pediu:

- Ora boa tarde, eu queria um pastel de nata!
- Queria, já não quer? - pergunta o empregado espertalhão.

Sinceramente o que me deixa mais frustrado nesta situação é o facto de nunca saber o que dizer, acabando sempre por simular um sorriso e corrigir o meu pedido - "Ahah, quero um pastel de nata!".
Mas isso vai acabar! Porque, meus caros leitores, após muito pensar elaborei uma série de respostas tipo para estas ocasiões!

A primeira seria assim:

Empregado - Boa tarde, já escolheu?
Eu: Não - E vou-me embora, sem sequer lhe dar oportunidade de se armar em esperto.

Outra que pensei:

Eu: Bom dia, queria um pastel de nata se faz favor!
Empregado: Queria, já não quer?
Eu: Já não! Vou antes ao café do lado que devem ter bolos melhores. - E ia-me embora.

Confesso que cheguei a pensar em algumas mais exageradas:


Eu: Bom dia, queria um pastel de nata se faz favor!
Empregado: Queria, já não quer?

Eu levanto-me, mando a mesa ao chão e desato a gritar!

E outras mais intelectuais:


Eu: Bom dia, queria um pastel de nata se faz favor!
Empregado: Queria, já não quer?
Eu: Bom, tecnicamente o meu pedido estava correcto porque de acordo com o decreto de lei de 1873... - E iniciava um discurso de meia hora sobre como construir frases gramaticalmente correctas e etc...

Pronto, agora é só uma questão de treinar estas respostas à frente do espelho e estou pronto para ir para os cafés!

Sem comentários:

Enviar um comentário