segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dose Dupla - Entrevista ao contador de histórias




Ora boas pessoal, aqui vos trago mais uma das rubricas do nosso programa Dose Dupla! O próximo será na sexta-feira das 18h às 20h! Não percam!

                                                 Entrevista ao contador de histórias

R- Hoje no Dose Dupla tenho o prazer de anunciar o senhor Inácio, contador de histórias infantis profissional!

R- Antes de mais bom dia senhor Inácio, como está o senhor?

I- Excelente mesmo!

R-Bom, senhor Inácio diga-nos, desde quando é que descobriu esta sua vocação?

I-Bem eu na verdade sempre quis ser um trator! Mas o meu pai disse-me que isso não tinha saida e tal... Pelo que me dediquei ao conto de histórias de encantar!

R- Disse que queria ser um trator? Não se está com certeza a referir ao veículo trator pois não?

I- Estou sim! De qualquer forma não desisti do meu sonho de ser um veículo, e por isso ainda sou um triciclo em part-time! Para ganhar uns trocos extra, está a ver?

R- Bem, não estou a ver muito bem, até porque está com a mão à minha frente mas...

I- Peço desculpa, é um tique! Às vezes do por mim a por a mão à frente das pessoas! Tiro já! Mas continue...

R- O que mais o fascina nesta sua profissão?

I- Para mim é o contacto com as crianças! É espectacular a forma como elas gostam de ouvir as minhas histórias...

R- O senhor Inácio já escreveu vários contos infantis. Não nos quer contar um?

I-Com todo o gosto! Ora, era uma vez um menino que tinha um balão e num dia de uma tempestade tropical o balão fugiu-lhe das mãos e foi para a cerca, do outro lado da estrada. A mãe do menino sempre lhe tinha dito para não atravessar a estrada sozinho. Mas ele arriscou, atravessou o asfalto e apanhou o balão. Quando ia a voltar o menino ia sendo atropelado por um carro,mas conseguiu escapar ileso. Quando finalmente entra no jardim de sua casa tropeça e cai num poço.
R- E a história acaba assim?

I- Sim...
R- Mas essa história é terrível para as crianças! Então o menino cai num poço?

I- A pois é! Moral da história, não brinques com um balão em plena tempestade tropical. E digo-lhe mais, nunca nenhuma criança a quem eu já tenha contado esta história brincou com um balão num tempestade tropical! Já tive umas quantas que caíram num poço mas nunca por causa do balão!

R- Pronto sendo assim é tudo! Já agora o senhor Inácio precisa de boleia para casa? Ou...

I – Não deixe estar que vou de triciclo! Obrigado e bom programa!

Pois é pessoal e foi mais uma! Espero que tenham gostado e lembrem-se que só faz frio quem quer! 

Hasta!


1 comentário: